Uma viagem à palma da mão...

Written on 15:14 by Nobre

"Fechei os olhos e previ o que encontrei. E foi nessa viagem que percebi que não estou só" Jorge Palma


Tinha eu 11 anos quando fui assistir ao meu primeiro concerto. Era tudo muito estranho e confuso, mas guardo para sempre algumas imagens na minha cabeça. Na altura, intitulavam-se de “Palma´s Gang”, actualmente rege-se pelo seu nome proprio e pelo seu talento que lhe é inato.

Jorge Manuel d´Abreu Palma, nasceu a 4 de Junho de 1950, e com apenas 6 anos, ao mesmo tempo que aprendia a ler e a escrever, iniciou os seus estudos de piano, realizando, com apenas 8 anos, a sua primeira audição no Conservatório Nacional. Todo o percurso protagonizado por Jorge Palma até à actualidade, daria pano para mangas… Todo um percurso repleto de magia, de aventura, de loucura, desordem, mas sempre, sempre em órbita daquilo que mais prazer lhe dá na vida - musica.

Vanglorizado por muitos, criticados por outros, continua a brotar uma qualidade incompreendida, com uma estranha destreza daqueles dedos nas pedras brancas e pretas do piano… É e sempre será um grande compositor, um grande pianista e um grande “fazedor” de música do nosso tão pequeno e modesto portugal.

Fica a minha homenagem a um dos maiores génios da musica portuguesa.



Jorge Palma - Estrela do mar

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Enviar um comentário