Os crimes do dR. estranhoamor e outras estórias

Written on 15:07 by Nobre

A noite está quente... A noite está, digamos, assim para o escura e abafada e é-me de todo impossivel adormecer. Já ando há meses a ouvir falar de um tal de dR. (com um R dos grandes) estranhoamor (tudo o resto em letrinhas muito pequeninas e juntas, como um carreiro de formigas silenciosas), portanto vou aproveitar a insónia para vos falar um pouco deste fenómeno.

Tendo surgido em 2003 e sendo composto actualmente por Zeal (voz), Cebola (baixo), Tutxi (bateria), Borges (teclas), Madeira (guitarra) e Paulo Malas (guitarra), os dR. estranhoamor são uma das novas propostas da pop rock cantada em português e que foram buscar o nome ao título de um filme de Stanley Kubrik. Os dR.estranhoamor lançaram no mês de Junho o seu primeiro álbum onde apresentam as histórias de um personagem estranho, mas ao mesmo tempo tão próximo de todos nós (“Os crimes do dR. estranhoamor e outras estórias”).

«O dR.estranhoamor é um personagem que pode ser incarnado por qualquer pessoa que ouça as nossas canções e que, de alguma forma, as consiga transportar para a sua vida. O modo como compomos e escrevemos é feito de forma a haver abertura a várias interpretações, para que cada pessoa consiga terminar, ela própria, a história»

Um pop rock romântico, melancólico mas exaltante, cantado na lngua de Fernando Pessoa, onde os 12 temas que compõem o disco bebem inspiração de filmes, livros e de toda uma plataforma ,musical riquissima que influencia este colectivo.De miles Davis e Piazzola a Blur, de Jeff Buckley a Isaac Hayes , entre tantos outros.

Depois do primeiro single «Mais do mesmo», os dR. estranhoamor apresentam-se agora com «Whisky mundo novo», que já se ouve nas rádios.

Fica o convite para escutar ao vivo esta banda hoje à noite na Fnac de Coimbra, a partir das 22h. Eu tentar estar lá:)



dR. estranhoamor - Whisky Mundo Novo (Showcase Antena3)

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Enviar um comentário